domingo, 12 de agosto de 2012

Refletir!!! Uma arte que se aperfeiçoa com o tempo...


Já tive muita preocupação com o julgamento alheio...
Já tive problemas com a contradição...
Já pensei que as coisas fossem estáveis e até estáticas...
Já preferi falar, aparecer, discutir...
Com o tempo a gente repensa... É! Por que não?!
Hoje, aprendi que nada é realmente como parece desde o começo...
Toda história tem mais de uma versão, depende do ponto de vista!!!
A maturidade faz isso com a gente, se não, que vantagem teríamos ao envelhecer?!
Hoje, ainda me preocupo com julgamentos, principalmente os feitos pela minha consciência (que algumas vezes são mega-exagerados mas, enfim...) e, talvez, com os de Deus.
Não me preocupo tanto com a contradição, hoje, acredito que temos o direito e até o dever de sermos contraditórios... Errar e acertar, voltar atrás, repensar, faz parte!
Embora eu ainda tenha dificuldades em conviver com isso: Nada é estável!!!
É, as coisas mudam... Isso ainda me soa desconfortável e transmite bastante insegurança, é verdade! Acredito, no entanto, que a desacomodação faça parte do crescimento...
Tenho procurado falar menos, aparecer menos e discutir quando acredito que valha a pena.
Ainda caio em tentação :) e em armadilhas, mas GRAÇAS A DEUS (quem sabe?!) E A MIM, me perdoo por isso, pois, descobri também, que é impossível ser perfeita!
Dá um alívio!!! :)
As armadilhas são mesmo geniais, não é? Algumas vezes, por determinada razão, ocultamos uma figura, no meio de muitas outras, porém, esquecemos da sua sutil presença na autoria da mais bonita dentre todas elas...
Na vida, olhamos diversos quadros, talvez não lembremos das figuras contidas em  10% deles, mas aquele que nos tocar profundamente, que se difrenciar dos outros, esse... Ah!! Desse, geralmente não esquecemos e, mais do que isso, nos interessamos muito por recordar quem o retratou... Aí, apesar de tudo, está gravada, sutil e belamente, a presença do seu autor...
A vida é mesmo muito engraçada!!! :)
Obrigada senhora MATURIDADE, por trazer, aos pouquinhos, junto com as rugas do meu rosto, pitadas de sabedoria...

Beijos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário