segunda-feira, 15 de abril de 2013

Conversando sobre Manu!!!

Acredito que nada na vida é por acaso...

Durante as 22 semanas que a Manu esteve dentro de mim, eu sofri alguns baques, mas NADA paga ou apaga o bem que ela me fez. Sentir uma vida dentro da gente, é inexplicável... Colocar a mão na minha barriga, e sentir ela mexendo... foi uma sensação sem igual. Eu não sei quais são os planos de Deus pra mim, mas tenho fé que sejam os melhores. Bola pra frente!!!
Para engravidar, me livrei há 1 ano e meio de todas as medicações que eu tomava, para depressão e etc, estou enfrentando tudo de cara limpa... Isso já é uma dádiva sem tamanho...
Uma colega minha escreveu assim:
"Uma concepção,uma gestação, um NASCIMENTO...
Algumas pessoas precisam de 100 anos pra atingir um objetivo,
outras nem 5 minutos..."
Segunda- feira, dia 08 de maio de 2013, às 3h da tarde, enterramos a nossa Manu, e na hora mais dolorida, eu e o Fabio fomos inundados por um carinho imenso, era como uma luz branca, muito clara e maior do que nós...
Naquele momento eu entendi algumas coisas... É difícil para algumas pessoas acreditarem nisso, mas, enfim...
Naquele momento eu senti que a Manu nos olhava com pena, por estarmos sofrendo, por não estarmos evoluídos o suficiente para entender que ela não precisa mais estar aqui, que a evolução dela neste lugar se completou. Uma imensa intuição tomou conta de mim, era como se me dissesse: "Quanto mais jovens formos para outro plano, mais prontos chegaremos lá, pois lá, as coisas acontecem ao contrário", eu entendi que, dependendo de nossa evolução espiritual por aqui, teremos mais ou menos a aprendermos e a nos desapegarmos quando lá chegarmos. Senti também que minhas orações para a minha Manu são desnecessárias, o que ela precisa de mim e do Fábio na verdade, é que sejamos melhores, que busquemos evoluir como pessoas...
Foram muitos os sentimentos misturados naquele momento...
Eu não li isso em livro algum, não pertenço a nenhuma religião, mas senti essas palavras, com muita força, penetrando em mim. Naquele momento, de muita dor e, enquanto as minhas pernas teimavam em bambear, meu coração recebia todo este consolo daquela luz, que eu nem sei de onde veio...


"Humor. Alegria. Paixão. Sempre achei que esses eram sentimentos que desenvolvíamos para lidar com este mundo ão doloroso e injusto. E assim é. Mas além de serem consolações, esses atributos são reconhecimentos - breves, fugazes, mas ainda assim fundamentais - de que não importa quais sejam nossas lutas e nossos sofrimentos, eles não podem atingir os seres eternos que nós somos. O riso e a alegria são, no fundo, lembranças de que não somos prisioneiros deste mundo, mas peregrinos que caminham por ele." pág. 154, do livro: Uma prova do céu - a jornada de um neurocirugrgião à vida após a morte, de Dr. Eben Alexander III, editora Sextante.



 

Um comentário:

  1. Lindo Dani, você é um exemplo pra mim de força e esperança. Beijos, foi muito bom compartilhar alguns anos de minha vida contigo.

    ResponderExcluir