sábado, 6 de abril de 2013

MANUELA, muito obrigada, filha!!!

Oi gente!!!
Sim, são 5h30min, da madrugada deste sábado, 06 de abril de 2013. Há exatos 6 meses, eu ia para a minha primeira experiência cirúrgica como MÃE. Na manhã daquele outro sábado, 06 de outubro de 2012, aniversário da minha mãe, fiz minha primeira curetagem e me despedi de um anjinho, que viveu dentro de mim, por poucas semanas, ou menos de 2 meses... Não sabemos ao certo!
Hoje, passados 6 meses, daquela experiência dolorosa... muita coisa aconteceu...
Ufah!!!
Com certeza, muita coisa ainda há de acontecer, se Deus quiser e assim permitir...
Isso significa VIDA!!!
O que aconteceu, agora?
Nossa segunda gravidez, cheia de altos e baixos, uma verdadeira MONTANHA RUSSA, eu diria, cheinha de momentos de incertezas, se encerrou, com exatas 22 semanas, no dia 04/04/2013. Um dia muito especial pra mim, por vários motivos: aniversário de uma das pessoas que eu mais amo no mundo (minha filha de coração); aniversário do Inter (meu time do coração); dia 04/04 (meu número de sorte é 4); véspera do aniversário da pessoa mais iluminada, positiva, alegre e de bem com a vida e com tudo que a rodeia que eu conheço, a CIDINHA (vó do Fabio); semana seguinte a Páscoa (com todo o significado e a lição de vida que acompanham tal data) e 6 meses de casada no civil, com a pessoa mais linda que existe (o FABIO, meu marido, com muito amor e orgulho infinitos), sim, casamos no dia de São Francisco de Assis, sim, casamos no papel, no meio da tempestade anterior...
Estou aqui, porque NÓS queremos muito é agradecer... Sim temos MUITO a agradecer e uma coisa a pedir:
PAREM DE SOFRER POR NÓS!!!
Não devemos estar sofrendo TUDO o que nossos amigos e conhecidos estão imaginando, por isso, queremos que vocês não nos imaginem desesperados, com raiva de Deus, revoltados com a vida, desestimulados, descrentes...
NADA DISSO!!!
Nós estamos tristes, isso é inevitável e inegável, mas não com tanta intensidade, quanto as pessoas que nos amam, acompanham, admiram... e até aquelas que não nutrem sentimentos positivos por nós, imaginam... Podem acreditar, NÓS estamos bem!!!
Claro que cada palavra de carinho, demonstração de atenção, algumas lembranças, etc.,  nos fazem balançar neste momento, mas tudo isso faz parte...
Com tudo o que de negativo aconteceu, analisando prós e contras, ainda temos certeza de que nosso saldo está no POSITIVO...
Nos dia 04/04/2013, tivemos a chance de sermos MAMÃE e PAPAI de uma menina, que pesou 408 gramas,  viveu pouco menos de 5 minutos, mas nos trouxe MUITO AMOR!!!
Passamos JUNTOS pela experiência de um parto normal!!! Isso é algo inexplicável!!!
Cheguei ao hospital, com 6 dedos de dilatação, entrei na sala de parto as 15h30min, e às 16h55min, a Manuela veio ao mundo, sem chorar, mas com vida, vindo a falecer menos de cinco minutos depois.
A Manu ficou sem o líquido amniótico, desde a 14ª semana, o que já fazia dela um bebê especial, mas com pouca ou nenhuma chance de vida. Mesmo assim, ela seguiu por mais 8 semanas, com desenvolvimento normal, dentro de mim.
Em um destes dias, me acovardei e fui muito fraca... estava me sentindo muito injustiçada, cheinha de autopiedade, então, decidi que não iria mais comer,  me mexer, ou falar. Fiquei imóvel durante 6 horas, chorando muito e querendo que me dessem um sedativo, desejando dormir por uns 3 dias...
Nesse dia, a Manuela mexeu pela primeira vez!!! Foi como uma mágica, e um tapa na cara!!! Uma experiência única e uma lição. Naquele momento de egoísmo, levei um cutucão, para lembrar que eu não estava sozinha no meu corpo, nem correndo risco de vida. Tinha alguém comigo,  em tempo integral,  me dando sinais de força e parceria todos dias, e, ela sim, corria risco de vida, e, mesmo assim, a cada ecografia semanal, nos demonstrava força e amor pela vida.
Recebi uma lição de vida, de um ser, do tamanho de uma barra de chocolate, mas, com toda a certeza, se trata de um espírito muito evoluído e sábio!!!
Com tudo isso e, apesar de todo o sofrimento, não conseguimos pensar "Por que com a gente?", o que seria até natural. Ao invés disso, temos a certeza de não sermos melhores do que ninguém que habita este mundo, e de estarmos aqui para aprender, assim como todos os seres que conosco dividem este planeta.
Aceitamos essa experiência, aceitamos o sofrimento que a acompanha, mas não desprezamos e nem deixamos de agradecer ou enxergar todo o aprendizado que ela nos proporciona.
Neste tempo em que passamos juntos, nós TRÊS, tivemos oportunidades únicas, que nunca mais viveremos, e agradecemos por TODAS elas.
No pouco tempo em que a Manu esteve conosco, nos ensinou muito sobre infindáveis coisas positivas: AMOR INCONDICIONAL, PACIÊNCIA, MATURIDADE, ALEGRIA, MATERNIDADE, PATERNIDADE, SOLIDARIEDADE, VIDA, FÉ, ORAÇÃO, ESPERANÇA, JUSTIÇA, HUMILDADE, AMIZADE, CARINHO, AFETO, DISPONIBILIDADE, PRIORIDADE, FAMÍLIA, COMPANHEIRISMO, TOLERÂNCIA, POTÊNCIA, ESTÉTICA, FORÇA, VONTADE... enfim, uma interminável lista de coisas, que nem podemos mensurar agora, pois, tenho certeza de que, a cada leitura deste texto, ou a cada lembrança, recordaremos de outras coisas importantes que aprendemos a partir desta experiência.
Por isso tudo, não nos arrependemos e temos certeza de que faríamos tudo de novo, e ainda assim, acharíamos, como acreditamos hoje, que somos pessoas de sorte.
Muitas pessoas dizem que, nos momentos de angústia e dor, somos abandonados, e contamos nos dedos de uma mão as pessoas que ficam... blábláblá...
Nossa experiência é muito contrária a esse clichê...
Somos pessoas muito sortudas mesmo, porque só recebemos coisas boas e vimos o quanto as pessoas são solidárias, sensíveis e disponíveis. Recebemos solidariedade por todos os lados e nunca estivemos sozinhos ou abandonados, seja por amigos, conhecidos, desconhecidos, familiares, médicos, enfermeiros... pessoas que, de perto ou de longe, fizeram chegar até nós a mais sincera e poderosa ENERGIA POSITIVA. Isso nos fortaleceu muito, todos os dias!!!
Sem palavras para agradecer tanta coisa boa que vivemos com esta experiência!!!

Tantas coisas e pessoas para agradecer... Não precisamos, e acredito até ser impossível e injusto, citar nomes, mas OBRIGADA A TODOS, de coração!!! POR TUDO, TUDO!!!!

Queremos lhes pedir mais uma coisa: POR FAVOR, NÃO SOFRAM POR NÓS!!!

Fomos abençoados e agraciados com uma experiência ÚNICA e com a possibilidade de crescermos e aprendermos infinitamente com ela.

Com certeza, a MANU nos tornou MELHORES E MAIS FORTES do que éramos!!!
Nós estamos tristes, emocionalmente frágeis, mas AGRADECIDOS a DEUS e a CADA UM de vocês, que, do jeito que conseguiram, participaram da nossa história!!!

MUITO OBRIGADA, de coração!!!

Beijos no corações!!! Sintam-se beijados, abraçados, acariciados e recebam a nossa energia renovada e positiva, além do nosso reconhecimento infinito!!!

DANIELA

 MÃE, ETERNAMENTE,   da MANUELA

                                                    Daniela, uma pessoa melhor hoje, graças a  

                                                                  ELA

    Daniela, um ser mais HUMANO e com mais FÉ: na VIDA, no AMOR e nas PESSOAS, graças a

                                                                 ELA

     Daniela, ESPOSA do BIO

    Fábio, um ser humano muito especial, um espírito evoluído,  

                                                                          Fábio, PAI da MANUELA 

Temos certeza de que a Manu foi para um lugar muito melhor e mais evoluído!!!
Vai com DEUS, NOSSO AMOR MAIOR!!!
 A vida não acaba na morte do corpo físico, além disso, estarás presente em tudo o que nos ensinastes!!!
 Somos seres infinitos, ATÉ BREVE, FILHA!!!







Minha colega, Magali, escreveu... e em poucas palavras traduziu muita coisa:
"Uma concepção,uma gestação, um NASCIMENTO...
Algumas pessoas precisam de 100 anos pra atingir um objetivo,
outras nem 5 minutos..."

12 comentários:

  1. Parabéns Dani pela força que vocês possuem. Um forte abraço de carinho e mais força pra vocês.
    Geani.

    ResponderExcluir
  2. Dani... que experiencia, hein?Eu acredito de verdade que tudo em nossa vida tem um proposito.Tu es e sempre seras mae da Manu, com certeza ela eh muito especial, que privilegio Deus ter mandado ela para voces. Tambem acredito que ela eh um espirito mais evoluido e que tudo o que ela precisava era receber um corpo e ja voltar a presenca de nosso Criador. Danii querida, estou contigo em pensamento, vai ficar tudo bem. Obrigada por compartilhar tua experiencia conosco. Fica bem, fica firme e tenta de novo. Um beijo, com muito amor. Carol.

    ResponderExcluir
  3. Dani querida... com certeza és uma pessoa iluminada!! Acredito que nessa vida nada acontece por acaso e sei que tb acreditas nisso... É na tristeza e na alegria que evoluimos e como vc mesma disse: Quantas aprendizagens!!! Que Deus continue te iluminando e dando mais força e coragem ao casal. Grande abraço pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. Querida Dani
    Só soube do ocorrido hoje.
    Quero te dizer que tu és uma pessoa linda e que eu tenho certeza de que tu e o Fábio, com todo o amor e união que vocês tem construído juntos, superarão mais essa adversidade da vida.
    Deus está sempre conosco e nos ajuda a ser fortes mesmo nos momentos em que parecemos mais frágeis.
    Que o coração de vocês possa encontrar toda a paz e serenidade que necessitam nesse momento, na certeza de dias melhores.
    Conta comigo sempre ! um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  5. Dani queria te dizer que tuas palavras me deixaram muito feliz, me fizeram lembrar que a vida nos surpreende e sempre tem algo a nos ensinar. Não convivemos mais na Escola, talvez até nem tenhamos convivido tanto assim, mas meu coração esteve contigo neste dias, rezei e desejei te enviar muita luz porque gosto de você. Não sei explicar porque, mas você tem um jeito especial que cativa quem passa pelo teu caminho. E acredito que pessoas especias, passam por situações diferenciadas, normalmente não seguem aquele rumo previsto da vida. Mas, isso não as fazes coitadas, predestinadas ou injustiçadas, pois só elas são capazes de entender porque as coisas acontecem desta forma, conseguem aprender com os desígnios de Deus. É isso que as fazem especiais! Parabéns por ser assim, tão especial e por não ser só, mas também ter encontrado aquele que veio para desvendar estes caminhos contigo. Muita paz, luz e bem!

    ResponderExcluir
  6. Dani amada,bem como tu diseste a Manuela é um espirito muito evoluido,pois nesse pouco tempo trouxe lições lindas para todos nós.Que Deus envolva sempre vcs com muito amor.bjs Denise Spadoni

    ResponderExcluir
  7. Luar..sim..vou te chamar de Luar e tu vais ter uma remota ideia de onde eu te conheço. Sempre te considerei uma menina especial..e vendo/lendo as coisas pelas quais vcs dois passaram (e estão passando) vejo como és forte, como és especial
    Um super abraço de urso, de amigo em vcs dois.

    Nesses momentos, eu lembre de um trecho de uma música do Adoniran Barbosa:
    "Deus dá o frio, conforme o cobertor."

    Um beijo, Dani.

    ResponderExcluir
  8. Dani, fiquei emocionada ao ler este texto. Descreveste o AMOR ETERNO. Tenho plena convicçao de que as familias poderao ser eternas. Um beijao enorme, do tamanho do meu carinho por ti!!! Lucia Almeida.

    ResponderExcluir
  9. Dani, fiquei muito tocada com o texto que escreveste, as lágrimas rolaram pelo meu rosto ao lê-lo.
    Há mais de 10 anos atrás passei por momentos semelhantes, claro que em outro contexto, pois foi quando soube que não poderia ter filhos, a gente fica muito revoltada, mas o tempo nos ensina a ter fé, paciência e não desanimar.
    Lindas palavras, muita força para os dois.

    ResponderExcluir
  10. Mais a frente TODOS estarão juntos de novo. É assim q é e ninguém fica pra trás. Bjo aos 3!

    ResponderExcluir
  11. Querida Dani,
    Só hoje vi o que ocorreu. Em minhas quatro experiências, compreendi que pessoas como nós, somos escolhidas para dar oportunidade de pequenas reencarnações.
    Bjs no coração,
    Jaque

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei se sofri mais por vocês do que por mim, creio que sofri e sofro mais por mim, por não ter tido o privilégio de conhecer a Manu, alguém tão especial quanto seus pais, que aprendi a amar através deles. Beijos queridos!! <3 <3 <3 Hela.

    ResponderExcluir