Olá amigos!!!!
Resolvi fazer um blog, porque estou sempre divagando sobre vários assuntos que me inquietam, aqui e ali... Então pensei: por que não uni-los em um único lugar, onde quem tenha interesse possa ler e, quem sabe, contribuir.
Vou começar contando a história da escolha deste nome... Muitas pessoas sabem, outras nem imaginam, que faço tratamento para Transtorno Bipolar e de ansiedade. O Transtorno Bipolar é uma doença crônica, que tem uma raiz genética, mas se manifesta, geralmente, a partir da interferência do meio em que a pessoa vive. Quem quiser saber mais, pode clicar no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=x2t_oiFrlYo&feature=relate, além de procurar outras fontes no google. Eu também indico os livros: Temperamento Forte e Bipolaridade, do Dr. Diogo Lara, da PUCRS. Abaixo o link de uma resenha:
e o livro: Uma Mente Inquieta, de Kay Redfield Jamison, que apresenta seu testemunho pessoal. Abaixo o link de uma resenha:
Bem, o fato é que há momentos em que eu estou superalegre e outros em que estou muito triste, mas também tenho muitos momentos que eu chamaria de "estáveis" ou "normais" (se é que existe parâmetro certo de normalidade).
Na hora do primeiro diagnóstico metade de mim quis morrer, mas a outra metade ficou aliviada. Eu pensava "Que merda! Vou ter que tomar esses remédios fortes pro resto da vida? Eu sou doente da cabeça, da cabeça!!! Podia ser de outra parte, mas da cabeça?! Vou ter que tomar remédio de epilético e tarja preta? Não!!! Eu não acredito!!!"... Por outro lado, outra parte de mim, pensava aliviada "Ah! então era por isso que eu chorava sem motivo? Tem remédio!!! Não preciso mais inventar briga pra chorar ou mostrar que tô irritada? Eu vou tomar remédio e vou me livrar deste aperto no peito, desta angústia, desta tristeza sem fim? Eu não vou mais ter medo de crescer, casar, ter filhos?" Imaginem só, tudo isso passando na cabeça de uma pessoa em poucos segundos, enquanto uma médica fica falando, falando, falando... Depois de 5 diagnósticos, fui "resgatada" pelo Dr. Enio, meu primeiro psiquiatra (ele manda eu dizer Terapeuta, que querido!!!), e já estamos juntos, nesta batalha, há 9 anos.
Acredito que, depois de todo este blábláblá, eu nem precisava explicar o nome do blog, mas o meu lado professora exige, e eu explico: tenho momentos DANI e tenho momentos ELA, mas já aceitei que tudo isso faz parte de mim, eu sou um pacote completo, a DANIELA. Neste pacote estão incluídas qualidades, defeitos, idéias, preocupações, indignações... Tudo que eu pretendo que este blog vá conter...
Espero dar contar, sem desanimar...
Bjos!!!
"Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal"
(John Lennon)
"Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal"
(John Lennon)
Eu tb sou bipolar e muito feliz com isso. Sei q quem gosta de mim assim, me ama de verdade. Bjo + qjo! Saudações corinthianas.
ResponderExcluir