Ontem eu publiquei um pedido de doação de sangue para minha tia, na verdade ela é prima-irmã de minha mãe e madrinha da Vivi, minha irmã. Mas é como se fosse a minha tia mais querida. Por isso, hoje, resolvi apresentar a Maria aos meus amigos/leitores, e porque ela é uma pessoa que vale a pena ser conhecida, além do mais, eu estou particularmente feliz, uma vez que seu quadro clínico melhorou...
Quando eu era criança, sempre achei a madrinha da minha irmã muito chique, ela me parecia muito alta, sempre elegante e de batom vermelho. Eu a achava linda, mas o nome dela muito feio: "Maria de Lourdes", esse nome não combinava com ela, definitivamente. Ficava me perguntando o porque das nossas avós sempre colocarem nomes de santas em nossas mães, a minha é Sandra Terezinha, óbvio que ela odeia o Terezinha.
Depois de anos de convivência estreita, não sei o que aconteceu, mas a "farra" acabou e nossas famílias se distanciaram por um bom tempo. O marido dela, que era um gatão, faleceu, meus pais se separaram, minha mãe casou de novo e, mesmo assim, nossas famílias permaneceram afastadas.
Um dia, minha mãe ficou sabendo que sua afilhada, filha da Maria, estava grávida e, finalmente, minha mãe e a Maria se reaproximaram.
A reaproximação aconteceu quando eu era pré-"adulta"!
Eu percebi, então, que a Maria não era tão alta, mas continuava elegante e usava aquele batom vermelho. Não parecia mais aquela mulher linda, chique e distante que eu tinha em mente, ela era muito melhor, sorridente, alto-astral, brincalhona, liberal e muito verdadeira. Gostei mais dela ainda!!! Meu PAIdrasto e ela se tornaram muito amigos, eles se gostavam demais, e isso fez com que eu gostasse dela ainda mais.
Eu passei a não ser apenas mais uma pra ela, percebi que a admiração era recíproca. Tomei a liberdade de chamá-la de Mary e ela me apelidou de Dandan. E assim voltamos a conviver muito. Passamos pelas perdas do meu avô e do meu PAIdrasto e ela sempre me deu muita força, conseguindo todas as vezes melhorar o meu astral.
A Mary faz graça de tudo, quando entrou na menopausa, o nariz dela começou a ficar vermelho e esquentava, ela fazia o maior fiasco: "Daniela, Daniela!! Olha aqui, olha aqui!!! Mas não é possivel!" E dava risada. Como ela incomodava com aquele nariz. Agora já perdeu a graça. A Mary é uma lutadora, conviveu com bom humor durante os altos e baixos que a vida lhe propôs. Sempre teve os filhos e netos ao seu redor, mas nunca abriu mão da sua vida. Ela faz aula de dança, é secretária de um médico e tem marcada uma viagem de navio. Sai todas as sextas-feiras com os amigos e me xinga se me vê mal por causa de namorado. Ah!!! Esse departamento ela adora, aliás!!! Ela sempre dá seu pitaco. Sempre dá um jeito de fazer um gesto deixando claro o que achou. Se não dá certo, ela é a primeira a me mandar aproveitar a vida. A Mary é uma "parada"!!! Ela não deve ser preferência nacional, ninguém é, mas está com certeza entre as TOP+10 de muita gente... O Fábio, meu namorado, ela ainda não conhece, e isso ela não vai perder, tenho certeza. Até porque, acredito que depois dele eu não vá ter outro, tenho fé que achei a "tampa da minha panela" e a Mary nunca perderia um babado forte como esse!!!
Na quinta-feira da semana passada, eu fiquei sabendo da doença dela. Liguei para a minha Fefê, sobrinha e afilhada (tem 11 anos) e ela comentou, achando que eu já sabia, fiquei desesperada e liguei pra minha mãe, que estava indo pro hospital. Minha mãe me colocou no telefone com ela, a Mary estava tão bem que me consolou, me disse que ia ficar boa, que era pra eu deixar de ser boba. Talvez seja por isso que eu acredite tanto, apesar de tudo, que ela vai mesmo melhorar. Tem alguma coisa dentro de mim, inacreditável, que não está com medo de ser feliz, acredita e tem certeza que eu ainda vou falar com a Mary, e fora daquele hospital.
Agora eu lhes devolvo a pergunta: QUEM VAI FICAR COM MARY? Nós que a amamos ou essa doença maldita?! É óbvio que nosso amor, pensamento positivo e nossas orações são mais fortes. Eu ACREDITO!!!
Eu tb Acredito! Nao conheço ela, mas pelo o q tu escreveu ela deve ser o máximo, tem mta coisa pra viver ainda c tdos! Força e mtas orações para a MARY!!
ResponderExcluirCamila!!!!
ResponderExcluirTu captou exatamente o que eu queria dizer!!!
Dani!
ResponderExcluirConheço Mary, não a tanto tempo quanto tu. A bem menos tempo por sinal. Mas tempo suficiente para me fazer admirá-la e respeitá-la. Como tu a chama de Mary, eu a chamo de Gêmeos..rss.Somos do mesmo signo e sempre atribuimos algumas atitudes
ao signo..rshehehe...Fico muito feliz por saber que ela está melhorando a cada dia e uma coisa é certa... ela é muito guerreira e tem muita fé.
Essa é Mary!!
Bj no coração Dani!!!...D13!
ResponderExcluir